José Sá recebeu vários elogios pela exibição na estreia de Portugal no Campeonato da Europa, na República Checa. O guarda-redes admitiu que o jogo frente a Inglaterra lhe correu bem, mas elogiou também os companheiros de equipa.

«Sinto-me muito feliz porque o jogo correu bem em termos individuais, mas só queria trabalhar para a equipa e consegui fazê-lo, tal como todos os meus colegas», disse em conferência de imprensa.

Frente a Itália, o guarda-redes do Marítimo espera o mesmo, mas sabe que os italianos «têm boa equipa», ainda assim: «Tal como as restantes formações que estão aqui.»

Por isso, José Sá justificou que o primeiro lugar de Portugal ainda não garante nada: «Nenhuma equipa está morta. De momento, em que matematicamente há possibilidades, todas as equipas vão lutar por um espaço. Vamos lutar como em todos os jogos e com vontade.»

Mais em tom de brincadeira, e numa pergunta sobre o seu estilo, o guarda-redes admitiu que se Portugal vencer o campeonato pode cometer uma «loucura»: «Tenho este look porque gosto. Deixei crescer a barba, ficou a minha imagem de marca e só a aparo. Esse desafio de cortar a barba se formos campeões é apetecível.»

Na mesma conferência, José Sá, citado pelo Record, disse que não sabe para onde rumará Danilo, mas justificou que o companheiro de equipa no Marítimo merece o salto para um grande, seja FC Porto ou Sporting: «Para onde vai não sei... só sei que é boa pessoa e merece tudo o que lhe está a acontecer. Desejo-lhe as maiores felicidades.»