A uma semana da estreia no Europeu, a seleção nacional de sub-17 treinou-se novamente esta quinta-feira na recém-inaugurada Cidade do Futebol.

Ao todo o selecionador Hélio Sousa pôde contar com todos os 23 jogadores convocados para este estágio antes da partida para o Azerbaijão. A sessão de trabalhos, que durou cerca de hora e meia, serviu certamente para afinar os últimos pormenores de uma competição que promete ser complicada desde o início.

Invicta na fase de apuramento, e com um pleno de vitórias (3) na fase final, a equipa portuguesa vai medir forças com Suécia, Bélgica e com a anfitriã do Azerbaijão.

A meio da sessão, os jovens lusos receberam uma visita especial no relvado. Os campeões de juniores em 1961 juntaram-se ao treino da equipa e recordaram tempos passados.

António Simões, antiga glória do Benfica, era possivelmente o rosto mais ilustre das dezenas de campeões que visitaram a Cidade do Futebol.

A presença no relvado convidou a uns toques na bola, e alguns ainda o tentaram, mas foram sobretudo as memórias que prevaleceram, talvez as da glória nesse Europeu organizado pela UEFA, onde Portugal derrotou na final a Polónia por uns expressivos 4-0, com um poker de Serafim, jogador já falecido.

Quem seguiu também com atenção o treino foram os benfiquistas Pedro Rebocho e Raphael Guzzo, eles que foram orientados por Hélio Sousa no Mundial de sub-20, na Nova Zelândia.

Os sub-17 portugueses partem para o Azerbaijão na manhã da próxima segunda-feira. No dia anterior, Hélio Sousa irá anunciar a lista dos 18 atletas convocados para a fase final da prova. A estreia faz-se a 5 de maio frente à seleção da casa, em Baku.