Portugal venceu este sábado a Letónia por 2-1 no inicio da fase qualificação para o Campeonato da Europa de fustal de 2018.

A seleção portuguesa deu a volta ao marcador e conseguiu um suado triunfo na estreia no Grupo D, que se disputa em Calarasi, na Roménia.

A Letónia abriu o marcador por Jerofejevs, mas Portugal deu a volta na segunda parte, com um bis de Bruno Coelho, aos 30 e 31 minutos.

«Conseguimos o mais importante, que era iniciar a qualificação a vencer. Procurámos fazer o nosso jogo com inteligência, mas a bola teimou em não entrar. Não estivemos bem no capítulo da finalização e perdemos um pouco de clarividência nas decisões (…) Estamos tranquilos. Amanhã, diante da Finlândia, vamos estar muito melhor do que hoje e conquistar mais três pontos. Vamos melhorar no capítulo da finalização», disse no final o selecionador Jorge Braz.

Portugal lidera para já o Grupo D, com três pontos, à frente de Roménia-Finlândia que empataram a cinco golos. Este domingo a seleção lusa defronta os finlandeses e na terça joga com a equipa anfitriã.

Os vencedores dos sete grupos qualificam-se diretamente, enquanto os segundos classificados e o melhor terceiro disputam um 'play-off', do qual se apuram mais quatro equipas que se vão juntar à anfitriã Eslovénia na fase final (30 de janeiro a 11 de fevereiro).