O treinador da seleção nacional de sub-19, Hélio Sousa, assume que disputar a final do Europeu da categoria é «um momento único», frente a uma seleção inglesa muito forte.

«Será, certamente, um jogo bastante competitivo, no qual iremos deixar tudo em campo de modo a conseguirmos aquilo que mais desejamos, que é vencer», declarou o técnico, em declarações reproduzidas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

O treinador quer continuar a elevar o nível, tanto em termos organizacionais como nos vários aspetos do jogo, até porque, reconhece, os seus pupilos terão um adversário com uma maturidade assinalável.

«A Inglaterra estava inserida num grupo muito forte e conseguiu ter um bom resultado a nível de golos marcados e sofridos. Tem-se mostrado uma equipa fortíssima em todos os aspetos do jogo», acrescentou.

Hélio Sousa espera acrescentar algo mais ao que tem sido feito até à data, que tem sido muito bom, com momentos extraordinários de jogo, com uma entrega enorme. «É uma oportunidade para que voltem a olhar um bocado mais cedo para os nossos jogadores, que continuam a ser de qualidade», remata.

No último treino antes da final deste sábado, às 17h00, apenas o defesa central Diogo Leite esteve ausente devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.