Eusébio já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Luz, onde foi operado, e até podia ter alta já amanhã, mas o «Pantera Negra» deverá ficar ainda mais uns dias internado.
Foi a família de Eusébio que fez o pedido, como foi revelado esta terça-feira pela direcção clínica do hospital em conferência de imprensa, pois é precio ter cuidado com as emoções fortes. «A esposa pediu para ficar mais uns dias porque se sentia mais segura», explicou o Dr. Germano do Carmo, cirurgião vascular.
A equipa médica informou ainda que «não há qualquer restrição» para que Eusébio possa ir ao Estádio da Luz assistir ao «derby» Benfica-Sporting, mas foi feito um «acordo». «Garantiu que, caso se sentisse muito emocionado, ia para casa», confidenciou José Roquette, director clínico do Hospital da Luz.
Apesar de a recuperação «estar a correr bem e como previsto», o mesmo responsável explicou que as visitas vão ser controladas, para bem do paciente. «Pedimos uma lista de pessoas à família. Será uma lista restrita. As pessoas têm de perceber que o Eusébio foi operado em circunstâncias graves. Vão ter muito tempo para vê-lo, noutro ambiente.»
Esta manhã, e já no seu quarto, o ex-jogador recebeu duas visitas especiais, para além da mulher e da filha Sandra. Vieira da Fonseca, antigo médico do Benfica, que operou Eusébio há 13 anos, esteve no Hospital da Luz, assim como Humberto Coelho.