Eusébio, principal homenageado desta noite de sexta-feira, na Luz, na primeira edição do troféu com o seu nome, disputada por Benfica e Inter, lamentou a perda deste para o convidado italiano e avisou aqueles que falharam na marcação das grandes penalidades, em declarações ao flash interview da SIC:
«Foi um bom jogo, as equipas proporcionaram um bom espectáculo, mas o árbitro deveria ter, pelo menos, apitado as faltas tanto a favor do Benfica como do Inter.»
[Sobre o resultado] «Nos penalties, quem sabe marcar ganha quem não sabe não ganha. E quem não sabe [falharam Fellipe Bastos e Nelson] devia treinar todos os dias, mesmo sozinho depois do treino.»
[Sobre a homenagem] «É um dia que não vou esquecer, é o primeiro troféu em que o Benfica me presta homenagem e que no próximo ano haja mais equipas. O público também correspondeu.»
[Sobre o Benfica] «Gostei, como gostei do Benfica frente ao Feyenoord. É pena, gostava que a taça ficasse em Portugal, mas a equipa está bem, está a corresponder ao futebol que o treinador gosta e penso que não é agora que os sócios vão ficar tristes.»