A transferência de Evandro para o FC Porto está selada. Em Blumenau, cidade no Estado de Santa Catarina, a família Goebel celebra como se o filho pródigo tivesse feito um golo na final da Champions.

A imagem, de resto, entra nas declarações emocionadas de Osmair Goebel, pai do reforço dos azuis e brancos.

«Quando ele me ligou a dizer que estava ao Porto, para fechar tudo com o presidente Pinto da Costa, eu nem queria acreditar. Só eu sei o que ele lutou para chegar a um clube desta dimensão», diz o patriarca dos Goebel ao Maisfutebol.

Os últimos dias foram vividos debaixo de «uma grande emoção». O que até é compreensível, pois em causa estava «o sonho de uma vida».

EVANDRO: o pé quente que não queria regressar a casa


«Há muitos anos que o Evandro me dizia: pai, eu tenho capacidade para atuar na Liga dos Campeões e não volto ao Brasil antes de isso acontecer. Ele tem 27 anos, é um jogador feito e está na altura perfeita para conseguir isso. E com a camisola do FC Porto ainda melhor», acrescenta Osmair Goebel.

As negociações foram «fáceis» e tudo «deu certo». «Eu ainda não fui a Portugal, mas já prometi ao Evandro que em julho vou com ele. Estarei na apresentação oficial e aproveitarei para conhecer o Porto, uma das cidades mais belas da Europa».

De acordo com o progenitor do médio, o acordo está finalizado e a Evandro esperam uns dias de descanso no conforto do lar brasileiro. «Ele está quase a voltar e traz a minha netinha. Já não a vejo há um ano, as saudades são muito grandes», explica Osmair Goebel.

Tal como o nosso jornal adiantara, Evandro Goebel envergará o dragão ao peito nas próximas temporadas. A oficialização do negócio é uma mera questão burocrática. Julen Lopetegui terá ao dispor um dos melhores centrocampistas da Liga portuguesa.