Everson jogou 90 minutos frente ao Oriental e foi mesmo eleito o melhor jogador em campo pelos adeptos que se encontravam no Estádio da Luz. No final, Everson estava satisfeito com o seu trabalho, apesar de ainda não estar a 100 por cento, como assumiu.
«Estou muito feliz, já faz um tempo que estou a lutar contra uma dificuldade física. Estou satisfeito pelas pessoas reconhecerem o meu trabalho. Foi muito bom jogar os 90 minutos», declarou. «Estou feliz com a minha condição física, sinto-me muito bem neste clube, é um grupo fora-de-série e o treinador também tem entendido a minha situação. Estou muito agradecido por esta oportunidade. Ainda não estou a 100 por cento, mas já sinto poucas dores. O Rodolfo Moura está a fazer um excelente trabalho», disse.
Everson levou uma bola à barra e prometeu apurar a pontaria. «Infelizmente não entrou, mas estou a trabalhar para isso», referiu. Quanto ao jogo, assumiu que o Oriental causou problemas. «Antes do jogo, parecia fácil, mas depois foi complicado. Fiquei surpreendido com a qualidade deles, muito leves e muito rápidos. Também é verdade que estas equipas se motivam mais frente a equipas grandes. O Benfica entrou bem para não facilitar, jogámos simples. Quando jogamos simples, tornamo-nos muito eficazes», analisou.