Everson, jogador do Benfica emprestado aos suíços do Young Boys, classifica o actual plantel de Ronald Koeman como «muito superior» àquele que, sob o comando de Giovanni Trapattoni, conquistou o título há um ano. O médio defende que a equipa tem de ser mais «eficaz» na luta pelo título e se falhar esse objectivo, defende, «vai ser uma grande desilusão».
«O Benfica actualmente tem uma equipa muito superior à do ano passado, agora espero que seja mais eficaz porque o ano passado, apesar da equipa ter sido muito fraca tecnicamente, foi eficaz e, no pior, foi campeã. Agora, com uma equipa melhor, se não forem campeões vai ser uma grande desilusão», referiu pouco antes da partida para a Suíça.
Depois do Benfica ter defrontado o Sporting com sete brasileiros na equipa titular, Everson garante que os seus compatriotas não são motivo de divisão, mas admite que o ambiente no balneário não seja o melhor. «Agora está muito equilibrada a briga pela titularidade e isso veio trazer algum desconforto para os jogadores que não estão a jogar, o que é normal. O grupo é muito forte, mas tem jogadores que não estão contentes e, então, é normal que a temperatura suba um pouco», comentou.
Everson contou ainda que sentiu sempre o apoio dos seus antigos companheiros, nomeadamente dos capitães, mas compreende o distanciamento que se seguiu. «Eu senti apoio, e penso que o Paulo Almeida também, mas infelizmente o futebol obriga a ser assim. Até um certo momento o grupo está com você, mas depois tem que estar concentrado no campeonato», explicou.