O jogador holandês Andy van der Meyde passou a noite internado no hospital de Arrowe Park, onde chegou durante as primeiras horas da madrugada, confirmou esta segunda-feira o site do Everton.
Segundo a «Sky Sports News», o atleta de 26 anos foi transportado para o hospital depois de ter ingerido uma bebida envenenada. O clube do jogador já afirmou que não vai comentar mais o caso enquanto a polícia de Merseyside estiver a investigar o caso.
«Fomos chamados esta manhã, às 2h40 por uma mulher, a companheira do jogador, que afirmava que a bebida dele tinha sido contaminada. Como resultado da análise das câmaras de vigilância, uma investigação está a decorrer e já foram feitos inquéritos em bares no centro de Liverpool», revelou um porta-voz da polícia, citado pela Reuters.
Durante esta pré-temporada, o internacional holandês chegou a ser noticiado como possível reforço do F.C. Porto.
A 16 de Junho deste ano, o jogador desmentia os rumores que o acusavam de ser alcoólico: «Sei o que disseram de mim, mas somos todos humanos. Sei que faltei uma vez a um treino, mas expliquei-me. Dizem que bebo e gosto muito de sair, mas têm de compreender que, quando estava lesionado, as coisas eram muito complicadas para mim. Estava frustrado e queria esquecer as coisas, mas não sou alcoólico», confidenciou Van der Meyde.