O Everton, treinado por Marco Silva, agitou e muito o mercado de transferências em Inglaterra, no último dia em que os clubes da Premier League estavam autorizados a contratar.

Só do Barcelona, chegaram dois jogadores: o português André Gomes e o central colombiano Yerry Mina.

Agora, em declarações ao jornal Liverpool Echo, Marcel Brands, diretor para o futebol do Everton, conta uma história curiosa relativa ao jogador colombiano, que brilhou no Mundial numa altura em que era a principal opção para o reforço da defesa dos Toffees.

«Estava a ver o jogo [da Colombia] contra Inglaterra com o Marco Silva e disse: 'm****, ele marcou'», confidenciou Brands, que com isso antecipava que o preço do central iria aumentar. «Ainda por cima, marcou contra Inglaterra, o que tornava tudo duplamente m**doso», relata o mesmo responsável.

A verdade, é que depois de intensas negociações, Yerry Mina tornou-se reforço para o Everton, objetivo que, ainda de acordo com Brands, o Manchester United de José Mourinho, também interessado no concurso do defesa, complicou.

«Desde o início, Yerry estava 100 por cento convencido de que queria jogar pelo Everton, mas aí vocês [os media] mexeram com muitas coisas más para nós porque o Manchester United estava interessado - não sei se estavam mesmo ou se o Barcelona usou isso contra nós – então, tivemos que ser firmes e dizer ‘o United pode estar interessado, mas o jogador quer o Everton'», revela também.