O antigo guarda-redes do Sporting Timo Hildebrand quer processar um adepto que fez um comentário na sua página do Facebook, pedindo que se suicidasse.
O futebolista do Schalke 04 foi alvo do comentário depois da derrota da sua equipa perante o Nuremberga no fim de semana passado (3-0), a contar para a Bundesliga.
No último domingo, Hildebrand escreveu no Facebook uma frase na qual exibe o post do adepto e se diz «chocado» com o seu conteúdo. «Isto não pode ser tolerado. Estou curioso para saber como será discutido aqui», escreveu. De acordo com o jornal «Bild», mais de três mil pessoas comentaram a mensagem, a maioria a condenar a atitude do adepto em causa.
«Seu estúpido bastardo! Atire em você mesmo, por favor. Você não é capaz de nada», foi o comentário de Don Jannis, cujo perfil foi entretanto apagado, que incendiou a polémica.
Hildebrand sublinhou ao «Bild» que, apesar de ter «uma tolerância alta» com as críticas, esta «passou claramente do limite». O guarda-redes disse também que está a pensar entrar na justiça contra o adepto, tentando localizá-lo através da rede social.
Coincidência ou não, o empresário de Hildebrand é Jörg Neblung, precisamente o mesmo que trabalhava com o antigo guarda-redes do Benfica Robert Enke, que cometeu suicídio em 2009.