Seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, 11 medalhas de ouro em Campeonatos do Mundo, recordista mundial dos 100 e 200 metros.

Usain Lightning Bolt em entrevista exclusiva ao Maisfutebol.

Aos 29 anos e a nove meses de disputar pela terceira vez os Jogos Olímpicos, o herói jamaicano já pensa no final da carreira e mantém o sonho de ser futebolista profissional.

Lightning Bolt sublinha a admiração por Cristiano Ronaldo e a paixão pelo Manchester United. Tempo ainda, nesta conversa longa e descontraída, para recordar Bob Marley, o jamaicano mais famoso antes do nascimento de Bolt, Usain Bolt.

Senhoras e senhores, eis Usain Bolt, lenda viva do desporto mundial, num rigoroso exclusivo para os leitores portugueses.
 

Já visitou alguma vez Portugal?
«Não, infelizmente não. Tenho de ir aí em breve, sem dúvida».

Mas conhece o Cristiano Ronaldo, pelo menos.
«É o meu futebolista favorito, conheço-o muito bem. Adoro futebol, toda a gente sabe isso. Sou adepto do Manchester United e do Cristiano. Pode ser que ele volte a Old Trafford».

Mantém o desejo de jogar futebol num clube profissional, quando abandonar o atletismo?
«Sim, completamente. Isso é o que eu desejo fazer, tenho a certeza absoluta. Não sei em que nível conseguirei jogar, mas vou divertir-me muito a tentar chegar ao topo. Nem 30 anos tenho, por isso acho que vou muito a tempo de jogar umas épocas».

Quando pensamos em Jamaica, pensamos em Usain Bolt e Bob Marley. E ele também adorava futebol.
«Somos os dois Tesouros Nacionais da Jamaica (risos). Muitas pessoas dizem isso e para mim é uma honra ser colocado ao mesmo nível do Bob Marley».

ARTIGOS RELACIONADOS:

Entrevista a Usain Bolt: «Posso bater o meu recorde mundial de 9,58s»

Entrevista a Usain Bolt: «Corria tanto que a minha mãe teve de me levar ao médico»

Usain Bolt a jogar futebol (de camisola preta e calções verdes):