Alex falou em exclusivo ao Maisfutebol sobre o desencontro de posições com o FC Porto e garantiu não são eventuais problemas clínicos que estão a bloquear a sua transferência.

«A falta de acordo com o FC Porto não tem nada que ver com os exames médicos. O problema não é esse», disse ao início da tarde o defesa-central internacional brasileiro de 34 anos, revelando em seguida que ainda não caíram por terra as negociações com o clube.

«Fizemos uma contraproposta e hoje deveremos ter a resposta por parte dos dirigentes do FC Porto. Em princípio, deveremos reunir-nos da parte da tarde», explicou o jogador, que está sem contrato depois de ter representado o Milan nas duas últimas épocas.

Esta versão, porém, contraria a do clube, que já hoje descartou a possibilidade de chegar a um entendimento com o atleta. Ainda assim, o FC Porto confirma que a divergência essencial tem que ver com a duração do contrato. A SAD portista quer assinar por uma época com mais uma de opção, enquanto o atleta quer um contrato de dois anos, além de ao que tudo indica um prémio de assinatura mais elevado.

Alex chegou ontem a Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com o FC Porto, de modo a reforçar o eixo da defesa, um dos setores mais carenciados no plantel. Até ao momento, jogador e clube não chegaram a acordo e o negócio estará prestes a cair por terra.

Ainda assim, o jogador e o seu representante mantém-se no Porto hospedados numa unidade hoteleira da zona da Boavista, aguardando uma resposta do FC Porto no que tudo indica ser um «braço de ferro» negocial.