Felipe Massa, piloto da Ferrari que terminou o último Campeonato do Mundo de Fórmula 1 no segundo lugar, está contra a redução do salário dos pilotos como forma de cortar nas despesas. O brasileiro garante mesmo que a remuneração dos pilotos não deve ser sequer objecto de escrutínio na hora de pensar em poupar.
«Não estou inclinado para permitir que me reduzam o salário», disse Felipe Massa em conferência de imprensa no Brasil. «Num desporto competitivo como este, os pilotos desempenham um papel fundamental e os custos com os salários dos pilotos é uma pequeníssima parte quando comparada com o orçamento total da equipa».
Recorde-se que as equipas acordaram recentemente um pacote de medidas para reduzir as respectivas despesas com a participação no Campeonato do Mundo. Sobretudo após a Honda anunciar a desistência da competição, o que justificou com a crise mundial. Mesmo assim, Massa não acredita que cortar nos salários dos pilotos seja solução. «Quanto mais gente trabalhar para reduzir custos, melhor vai ser para todos», finalizou.