O F.C. Porto venceu esta tarde os amadores do Gutersloh por 4-1, no primeiro jogo-treino integrado no estágio que decorre na Alemanha.
O Gutersloh esteve, inclusivamente, na frente do marcador, após ter marcado aos 30 minutos. O F.C. Porto só conseguiu empatar em cima dos 45 minutos, com um golo na própria baliza de um defesa do Gutersloh.
Na segunda parte, os dragões estiveram melhor e apontaram três golos: Ernesto Farías, Lucho Gonzalez e Lino deixaram a sua marca num encontro onde o jovem Candeias e Mariano Gonzalez também merecem nota positiva.
Jesualdo Ferreira chamou somente 17 jogadores para este encontro, deixando de fora todos aqueles que começaram a treinar mais tarde (Nuno, Bruno Alves, Raul Meireles, Quaresma, Rodríguez, Guarín e Lisandro), além do lesionado Tarik Sektioui.
Desses 17 convocados, o único a não alinhar foi Milan Stepanov. O sérvio contraiu uma pequena lesão muscular no treino matinal e, por precaução, acabou por não jogar.
O F.C. Porto apresentou a seguinte equipa:
Ventura; Fucile, Pedro Emanuel, Rolando e Nelson Benítez; Bolatti, Lucho e Tomás Costa; Candeias, Ernesto Farías e Mariano Gonzalez.
Na segunda parte entraram Helton, Lino, Tengarrinha, Fernando e Alan.