Co Adriaanse revelou no final da segunda sessão desta terça-feira a lista de convocados para o jogo com o Penafiel, que se realiza esta quarta-feira a partir das 20 horas no estádio 25 de Abril. Um encontro que serve de apresentação ao plantel de Luís Castro e que Co Adriaanse aproveita por isso para dar minutos de jogo aos atletas menos utilizados. Nesse sentido elaborou apenas uma lista de dezasseis jogadores e onde dois deles foram recrutados à equipa B.
Da lista dos eleitos destaca-se a ausência de Nuno Valente. O lateral-esquerdo tem sido dos jogadores menos utilizados, não foi sequer convocado para o Torneio de Amesterdão nem para o jogo com o Tottenham, pelo que seria de esperar que entrasse no lote de jogadores que vão a Penafiel. Não entra. Jorge Costa, de resto, também não entra na convocatória, mas neste caso a ausência encontra explicação no facto do capitão estar lesionado, pelo que nem sequer treinou esta terça-feira.
A lista de convocados junta assim os jogadores menos utilizados e anuncia uma estreia: Diego. O brasileiro chegou diminuído fisicamente das férias, percorreu todo o estágio de pré-época em trabalho de recuperação da intervenção cirúrgica a que foi sujeito, pelo que pela primeira vez sob a orientação de Co Adriaanse foi chamado para um jogo e pode começar a competir. Outra novidade é o regresso de Bosingwa, depois de debelada a entorse no joelho que o obrigou a abandonar o estágio holandês a meio. Para compor o lote, o técnico recrutou Bruno Gama (um velho conhecido do plantel principal) e Jorge Lopes à equipa B. Este último é um lateral-esquerdo, capitão da formação secundária, que deve ser titular face às ausências de Leandro e Nuno Valente.
Resta dizer que os não convocados voltam a treinar esta quarta-feira em Gaia pelas dez horas e à porta fechada.
Lista de convocados
Guarda-redes: Hélton e Paulo Ribeiro;
Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Jorge Lopes;
Médios: Ibson, Diego, Paulo Assunção;
Avançados: Quaresma, Alan, Bruno Gama, César Peixoto, Hugo Almeida, Ivanildo e Sokota.