Anderson vai ser submetido, nesta tarde de quarta-feira, a exames detalhados para perceber a extensão da lesão muscular contraída na coxa direita, durante o jogo com o Hamburgo. De manhã, o jogador passou pelo Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde se submeteu a uma sessão de tratamento.
Helton, Hélder Postiga e Jorge Fucile cumpriram, igualmente, sessão de tratamento às pequenas lesões com que se debatem, mas não estão em risco para o embate com o Sporting, na 7ª jornada da Liga 2005/06. O plantel do F.C. Porto cumpre um dia de folga mas os responsáveis do clube não descansam, aguardando com expectativa o resultados dos exames de Anderson, para definir se o jogador brasileiro depara-se com uma contractura ou uma lesão mais grave.
Entretanto, a vitória frente ao Hamburgo (4-1), na 3ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, ficou assinalada na história do Estádio do Dragão por dois motivos distintos. O recinto ultrapassou a marca de 2,5 milhões de espectadores e a equipa dobrou a barreira dos 100 golos (completou 101) no relvado que acolhe os dragões desde 16 de Novembro de 2003