Um gesto bonito. Depois de Chico Buarque ter dedicado o tema «futebol» a Anderson durante um dos concertos que deu na cidade do Porto, o jovem médio decidiu agradecer «na mesma moeda», oferecendo uma camisola ao cantor.
A informação foi avançada pela Gestifute Média, que faz assessoria ao jogador do F.C. Porto. «Para o amigo Chico Buarque do amigo Anderson», lê-se na faixa branca central da camisola com número dez nas costas.
Anderson ficou «comovido e também orgulhoso» quando soube que Chico lhe tinha dedicado uma música precisamente no dia em que recebeu alta da Ordem da Trindade, pelo que teve de encontrar uma forma de lhe agradecer. «Na impossibilidade de se encontrar pessoalmente» com o cantor, «decidiu oferecer-lhe a sua camisola, devidamente assinada. O presente chegou na tarde desta quarta-feira ao hotel onde o brasileiro está hospedado, em Lisboa».
Leia e mensagem enviada por Anderson a Chico Buarque juntamente com a camisola:
«Amigo Chico Buarque
Soube pela Imprensa que me dedicou um tema durante o seu último espectáculo na cidade do Porto. Infelizmente não pude assistir, porque me encontrava no hospital, a recuperar do pós-operatório a uma cirurgia que tive de fazer, depois de ter fracturado o perónio e os ligamentos do pé direito no jogo com o Benfica, para o campeonato português.
Fiquei emocionado quando soube do seu gesto e não tenho palavras para agradecer a sua homenagem, com mais simbolismo ainda por ter vindo de um dos nomes sagrados da música, não só do nosso país como do Mundo.
Envio-lhe a camisola número 10 que visto no F.C. Porto como uma singela forma de agradecimento.
Espero que um dia nos possamos encontrar para trocar algumas palavras.
Com os meus maiores agradecimentos, desejo-lhe as maiores felicidades.
Um grande abraço amigo».