Siga o F.C. Porto-Apoel AO MINUTO

O Momento

F.C. Porto:

As vitórias folgadas frente a Académica e Pêro Pinheiro diminuíram o ruído provocado pelos críticos ao trabalho de Vítor Pereira. Segue a prova dos nove, ou a prova dos milhões, a um F.C. Porto que vem de uma derrota na Liga dos Campeões e precisa de bater o Apoel para recuperar em pleno a sua pose. Kléber parece recuperado e retomará o seu posto na frente de ataque. O inspirado Walter fica de fora. Guarín já cumpriu o seu castigo europeu e volta a ser opção. Cartadas importantes para um jogo decisivo.

Apoel:

Ouro sobre azul. A equipa cipriota podia ser encarada como o saco de pancada do Grupo G da Liga dos Campeões. Contudo, chega à terceira jornada como líder. Na primeira ronda, venceu o Zenit por 2-1. Na segunda, empatou com Shakhtar, em Donetsk. Segue-se o F.C. Porto. Há duas épocas, a equipa do Chipre averbou dois desaires em igual número de confrontos com a formação portista, na Champions. Contudo, os seus elementos avisam: este Apoel está diferente, para melhor.

Ausências:

F.C. Porto: Jorge Fucile está castigado. O lateral também está lesionado, tal como Iturbe. O jovem não está inscrito na Liga dos Campeões. Walter e Alex Sandro também não.

Apoel: Marcinho está lesionado

Discurso directo:

Vítor Pereira: «O Apoel é uma equipa que surpreendeu o Zenit em casa, que surpreendeu o Shakhtar em Donetsk, é uma equipa organizada, que está com o mesmo treinador há cinco anos e já tem alguma experiência de Liga dos Campeões. Walter? A decisão que tomámos na altura teve a ver com o Walter da altura. O que vos garanto é que o Walter hoje é um jogador diferente, não é o mesmo Walter daquela altura. Se fosse hoje, seria inscrito.»

Ivan Jovanovic: «Estamos contentes com o nosso desempenho até agora e vamos disputar o jogo frente a uma equipa fabulosa, num estádio fabuloso. É um jogo muito importante. Agora não jogam o (Bruno) Alves, o Meireles, o Falcao mas continua a ser uma grande equipa. O F.C. Porto é muito importante na Europa e temos que ter muito respeito por ele.»

Histórico de confrontos:

Registo de apenas dois confrontos entre F.C. Porto e Apoel de Nicósia. Há dois anos, as equipas defrontaram-se, igualmente, na fase de grupos da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, Hulk bisou, enquanto Alvaro Pereira marcou na própria baliza (2-1). Depois, no Chipre, um golo tardio de Radamel Falcao bastou para garantir o triunfo portista (0-1).

Siga o F.C. Porto-Apoel AO MINUTO

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Freddy Guarín, Fernando e João Moutinho; Hulk, Kléber e James.

Outros convocados: Bracali, Mangala, Souza, Belluschi, Defour, Djalma e Varela.

APOEL: Dionisios Chiotis; Marcelo Oliveira, Paulo Jorge, Jahic e Boaventura; Kostas Charalambides, Nuno Morais e Hélio Morais; Ivan Trickovski, Ailton Almeida e Manduca

Outros convocados: foram chamados todos os jogadores disponíveis.