O F.C. Porto abandonou a mesa das negociações para contratar Jan Kromkamp ao AZ Alkmaar, mas o clube holandês ainda não dá o negócio como perdido. Willem Zeijlmans, director de informação do AZ, adiantou ao Maisfutebol que «talvez haja um contacto no final desta semana» para as duas partes tentarem chegar a um consenso no que diz respeito ao processo de transferência.
Confrontado com a possibilidade do clube holandês baixar o preço inicialmente exigido e ceder em algumas das pretensões, Zeijlmans foi evasivo: «Houve negociações, o F.C. Porto não concordou com as nossas exigências». No entanto, isso não quer dizer que o dossier esteja encerrado: «Para nós, ainda está tudo em aberto».
O esboço de haver «um contacto no final desta semana» prende-se com o arranque de temporada do AZ Alkmaar, agendado para a próxima segunda-feira, curiosamente, no mesmo dia em que os azuis e brancos começam a trabalhar para a nova época. Até lá, o assunto terá de ficar resolvido, apesar dos azuis e brancos terem outros nomes em perspectiva para a posição de lateral direito.
Dois deles são Cicinho, do São Paulo, e Trabelsi, do Ajax, mas os empresários de ambos negam, para já, a existência de contactos. «O Cicinho tem propostas de vários clubes europeus, mas do F.C. Porto não recebeu nada. O F.C. Porto não fez nenhuma proposta e só abordou o jogador quando ele estava em negociações com o São Paulo para renovar contrato», explica Juliano Leonel, um dos representantes do jogador.
Outra hipótese é Trabelsi, internacional tunisino do Ajax, representado pelo agente holandês Franklin Sedoc, que desconhece o possível interesse dos azuis e brancos. «Não recebemos nenhuma proposta do F.C. Porto. Temos estabelecido contactos, mas ninguém de Portugal nos abordou», disse o empresário ao Maisfutebol.