O F.C. Porto inicia, nesta sexta-feira, a sua participação na Liga Fertiberia, prova de futebol indoor que reúne antigas estrelas do futebol mundial. Esta noite, no Dragão Caixa, a equipa portista recebe o Sp. Gijón (21horas).

O Maisfutebol irá contar-lhe, mais logo, a história deste encontro.

O pavilhão azul e branco reúne nomes como Vítor Baía, João Pinto, Rui Barros ou Fernando Gomes. Do outro lado, o Sporting de Gijón apresentará o ex-central Abelardo (antigo jogador do Barcelona, onde partilhou o balneário com Baía e Fernando Couto) como nome mais sonante.

Esta será a quinta edição da prova, até agora limitada aos emblemas de Espanha. O Gijón é o campeão em título. Desta vez, o F.C. Porto foi convidado a entrar na competição, tal como acontece com o América (México).

Sevilha, Deportivo da Corunha, Málaga, Celta de Vigo e Gijón são dos adversários da formação portista na primeira fase. Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valência, Espanhol de Barcelona e América estão integrados no outro grupo.

O F.C. Porto anunciou um plantel com nomes como Fernando Gomes, Vítor Baía, Rui Barros, João Pinto, Fernando Couto, Paulinho Santos, Folha, Capucho, Bandeirinha, André ou Pedro Emanuel.

Ramón, Alejandro, Abelardo, David Cano, Marcelino Elena, Tomás, Nikiforov, José Manuel, Jiménez, Tati e Caco Morá fazem parte da convocatória do Sp. Gijón para este duelo.

O adversário viaja nesta sexta-feira. Partiu à hora de almoço de Gijón, no autocarro da equipa, seguindo-se um percurso de seis horas, um pequeno tempo de descanso e o jogo às 21 horas. Depois, o regresso imediato a Espanha.

Tudo para provar que quem sabe não esquece.