A Polícia de Segurança Pública está preparada para a eventualidade de uma festa encarnada em plena cidade do Porto, caso o Benfica consiga pontuar no Estádio do Dragão e garantir matematicamente a conquista do título nacional.

250 elementos das forças de segurança estarão espalhados pela Invicta, em locais de eventual risco como a Avenida dos Aliados ou a Rotunda da Boavista. A PSP terá ainda mais 500 efectivos nas imediações do recinto do F.C. Porto.

Em conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, o subintendente José Fernandes apelou ao «fair-play» dos intervenientes. São esperados cerca de 3000 mil adeptos do Benfica, com acompanhamento policial desde a Estação de Campanhã até ao Dragão.

A Polícia de Segurança Pública recomenda a entrada dos adeptos encarnados entre as 18h30 e as 19h00, para evitar a repetição dos atrasos do passado. Para tal, foi solicitado um reforço dos elementos responsáveis pela revista.

«Isto não quer dizer que não possam existir incidentes pontuais isolados, mas qualquer problema será resolvido de forma rápida», promete o subintendente José Fernandes. Os apoiantes da equipa encarnada devem encaminhar-se para os sectores 22, 23 e 24 do Dragão. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 de domingo.