As bilheteiras do Estádio do Dragão registaram uma adesão em massa de adeptos do F.C. Porto interessados em adquirir os ingressos que poderão significar a festa do tricampeonato. Foram postos à venda apenas cerca de 12 mil bilhetes para a recepção ao Estrela da Amadora, já que mais de 37 mil cadeiras pertencem aos lugares cativos de toda a época.
Cerca de 60 pessoas faziam uma fila constante, ansiosamente à espera de alcançarem o «rectângulo mágico». A alegria estava estampada nos rostos, porque a fé nos azuis e brancos é imensa: «Não tenho a mínima dúvida que o F.C. Porto vai ser campeão. Vamos ganhar 3-0, dois do Lisandro e um do Tarik».
Os portistas ressalvam a qualidade dos comandados de Jesualdo Ferreira: «Claro que vamos ser já campeões. Acho que não há qualquer dúvida que fomos os melhores este ano». A confiança é inabalável, o champagne até já está na porta do frigorífico: «Se não for no sábado é noutro jogo qualquer».
Bilhetes para não-sócios só na quinta-feira
Os 30 minutos de expectativa até à meta desejada por todos eram preenchidos por conversas de ânimo e até alguns prognósticos: «Vamos ganhar 2-0, um é do Lisandro de certeza e o outro tanto faz». Outros não se aventuram tanto nas artes divinatórias e relembram a «malapata» do adversário: «Com estes nunca se sabe. Para mim, basta ganhar. O Lisandro marca sempre, mas penso que o Quaresma também vai fazer das dele».
Já no final da fila, um casaco vermelho destoava do azul predominante: «Eu sou benfiquista, mas vim comprar bilhetes para o meu marido porque faz anos. Custa-me um bocado estar neste ambiente de festa, mas acho que o F.C. Porto foi melhor e os outros também foram muito maus. Acho que, infelizmente, vão ganhar no sábado».
O F.C. Porto não adiantou números oficiais, mas espera-se que ainda sobrem bilhetes para amanhã. Aos adeptos que não são sócios, resta esperar que sobrem alguns ingressos, a ser vendidos apenas na quinta-feira. O certo é que ninguém desiste: «Viemos tentar comprar, mas não somos sócios. Agora vamos tentar de outra forma. O importante é estarmos lá no sábado».