Mario Bolatti vai permanecer ao serviço do Huracán até 5 de Julho, data da última e decisiva jornada do campeonato argentino, apesar de o empréstimo do F.C. Porto terminar dia 30 deste mês.
O presidente do Huracán, Carlos Babington, assegurou que o médio jogará frente ao Vélez dentro de nove dias ¿ jogo que decide o novo campeão da Argentina, já que as equipas estão separadas por um ponto, com vantagem para o Huracán (38), que beneficiou do empate do até então líder na ronda anterior.
«Não fazia sentido [prescindir dos jogadores emprestados até 30 de Junho], uma vez que o campeonato foi prorrogado até 5 de Julho, devido às eleições legislativas marcadas para este domingo [28 de Junho]. Falei com o F.C. Porto e está tudo acertado. Pedimos autorização para que ficassem, não só Bolatti como cinco outros atletas», assegurou, citado pela imprensa local.
O dirigente lembrou, ainda, que os últimos dias de trabalho têm sido «atípicos», com mais jornalistas do que o habitual a acompanhar a preparação do primeiro classificado. É precisamente no terreno do rival que o Huracán pode sagrar-se pela primeira vez campeão nos moldes actuais da prova (ganhou em 1973, pela campeonato Metropolitano).