O E. Amadora assegurou esta quarta-feira o empréstimo de Bruno Vale por uma temporada. O acordo estava apenas dependente da renovação de contrato do guarda-redes com o F.C. Porto, renovação essa que foi conseguida esta manhã. O jovem vai permanecer agora ligado ao clube por mais quatro épocas, apurou o Maisfutebol, sendo que os azuis e brancos ainda ficam com opção por mais uma época.
Ora conseguido o acordo para renovação, ficou logo também acertado o empréstimo ao E. Amadora, que já estava aliás devidamente alinhavado. Falta agora apenas passar ao papel a renovação de contrato e a cedência à formação da Reboleira, o que vai acontecer esta quinta-feira de manhã. Na mesma altura será também rubricado o contrato de empréstimo de Paulo Machado. Os dois jogadores viajam juntos para a Amadora.
Vieirinha no Marco, Pedro Ribeiro a caminho
Num outro âmbito, o F.C. Porto trabalha também nos empréstimos dos jovens Vieirinha e Pedro Ribeiro. O primeiro já está certo, faltando apenas definir pequenos pormenores para que a cedência da quarta jóia da coroa portista - logo depois de Ivanildo, Paulo Machado e Bruno Gama - possa ser anunciada. Já o caso do central está um pouco mais atrasado, até porque há duas propostas de clubes da Superliga, pelo que Pedro Ribeiro está ainda a estudar tudo isso. O empréstimo ao Marco, da II Liga, é nesta altura o cenário mais previsível, até por ser tratar da cedência que mais garantias dá ao jovem de poder jogar.