Está afastada, para já, a hipótese de Castro ser emprestado novamente. De acordo com o que apurou o Maisfutebol, o médio vai iniciar a pré-temporada com o F.C. Porto, para tentar convencer o novo técnico, Vítor Pereira. Ainda assim, o lugar no plantel do próximo ano não está assegurado.

Recorde-se que Castro começou a última época no grupo de André Villas-Boas, sendo emprestado em Dezembro ao Sp. Gijón, de Espanha, para jogar mais. Na Liga espanhola, conseguiu impor-se com naturalidade, tendo feito 15 jogos e apontado dois golos. O clube nunca escondeu o desejo de o receber de volta, mas, para já, Vítor Pereira quer Castro por perto.

O plantel do F.C. Porto apresenta-se esta quinta-feira para iniciar os trabalhos da nova época. Para além de Castro, é de prever que o grupo apresente outros jogadores que estiveram emprestados na última época. Tomás Costa, por exemplo, já revelou publicamente que teve instruções para se apresentar e há muitos outros casos de futuro, ainda, incerto.

Jogadores emprestados com futuro incerto:

Miguel Lopes (Betis); Tomás Costa (Univ. Chile); Prediger (Colón); Orlando Sá (Nacional); Ventura e André Pinto (Portimonense); David Addy (Académica); Rabiola e Diogo Viana (Desp. Aves); Rui Pedro (Leixões); Yero (Oliveirense); Sérgio Oliveira (Beira-Mar); Bura (P. Ferreira); Ivo Pinto e Abdoulaye (Sp. Covilhã); Renato e Dias (Santa Clara)

Situações resolvidas:

Josué (assinou pelo P. Ferreira); Chula (assinou pelo U. Leiria); Tengarrinha (assinou pelo V. Setúbal); Pedro Moreira (termina contrato)