O suíço Massimo Busacca foi o árbitro designado para apitar o F.C. Porto-Chelsea de quarta-feira, partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Busacca foi curiosamente o árbitro do outro encontro entre as duas equipas, na época 2004/05. Nessa altura, no primeiro regresso de José Mourinho ao Dragão meses depois da conquista da Liga dos Campeões, o F.C. Porto venceu por 2-1 a última partida da fase de grupos da competição.
Nesse encontro de 7 de Dezembro de 2004 Diego e McCarthy foram os autores dos golos do F.C. Porto, que levou a melhor sobre os «Blues», já apurados, e garantiu assim a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Na época passada, o juiz suíço foi o árbitro do F.C. Porto-Artmedia da segunda jornada da fase de grupos da época passada, quando a equipa eslovaca venceu no Dragão por 3-2.
A UEFA divulgou hoje os árbitros para os jogos de quarta-feira e anunciou ainda uma alteração para terça-feira. Por indisponibilidade de Wolfgang Stark, o juiz do Celtic-Milan será o norueguês Terje Hauge.
Árbitros para quarta-feira:
F.C. Porto-Chelsea, Massimo Busacca (Suíça)
Roma-Lyon, Michael Riley (Inglaterra)
Inter-Valência, Martin Hansson (Suécia)
Barcelona-Liverpool, Kyros Vassaras (Grécia)