Rafael Diniz surpreendeu os adeptos do F.C. Porto que rumaram ao Estádio do Dragão, na terça-feira. O jovem avançado marcou quatro golos na sessão de trabalho aberta ao público, perante o olhar atento de André Villas-Boas.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

Quem é, afinal, o brasileiro que ficou na retina de centenas de adeptos azuis e brancos? Rafinha tem 18 anos e está em Portugal por cedência do Pão de Açúcar, um clube-empresa de São Paulo que desenvolve uma parceira com os dragões.

O emblema «canarinho» colocou, neste defeso, dois jovens nos juniores do F.C. Porto. Rafael Diniz foi um deles. «Ele é um camisola 9, um jogador para actuar no centro da área. Sempre marcou muitos golos. Tem cerca força, uma característica que é apreciada pelos europeus, e finaliza muito bem», explica Thiago Scuro, Gerente Geral do Pão de Açucar.

Dragão abriu as portas e mostrou um tal de Rafinha

Em conversa com o Maisfutebol, Scuro antevê a afirmação de Rafinha e do outro elemento colocado no Dragão: «Temos aí também o Romário, lateral esquerdo (18 anos). Estão os dois a morar no Lar do Dragão. É precisar dar tempo, eles estão há três meses em Portugal, mas têm qualidade para chegar lá. O Rafinha sabe que o Porto tem avançados de grande nível, como o Hulk ou o Falcao. O Romário também tem grande qualidade, é um defesa que pensa primeiro em defender e só depois atacar.»

«O F.C. Porto ficou com uma opção para comprar o passe dos atletas, mas ainda não passou o prazo. Esta é uma parceira que vai continuar a dar frutos. Os nossos treinadores de base, de sub-20, sub-17, estiveram em Portugal a estudar e estão a usar, no Pão de Açúcar, as mesmas metodologias que o F.C. Porto. Para o Porto também é bom, porque pode aproveitar melhor os jovens talentos brasileiros», conclui o responsável do Pão de Açúcar.

Vídeo sobre Rafael Diniz: