Pedro Emanuel é o nome mais conhecido, de entre os quatro adjuntos de André Villas Boas. O antigo defesa central e capitão do F.C. Porto chega à equipa técnica do plantel profissional, depois de uma passagem breve pelo comando dos juvenis.

Villas Boas apresentado: «Prometer é mais do mesmo»

Além deste homem da casa, Villas Boas vai ser coadjuvado por Vitor Pereira, prof. José Mário Rocha e Will Coort. O Maisfutebol deixa-lhes um breve retrato de todos eles.

Pedro Emanuel, 35 anos

Vai ter um papel primordial nos primeiros tempos. Responsável por disseminar a mística no balneário azul e branco, será um escudo protector de Villas Boas. Chegou a fazer parte do plantel orientado por José Mourinho quando Villas Boas era adjunto.

Vitor Pereira, 41 anos

Será, em teoria, o número dois da equipa técnica. Abandona uma carreira a solo para regressar a um clube que bem conhece. Foi no F.C. Porto que iniciou a carreira de técnico, em 2002/03, ao leme da equipa de sub-15. Passou depois pela Sanjoanense, Sp. Espinho e Santa Clara.

Prof. José Mário Rocha, 40 anos

Responsável pela área física do trabalho. Conheceu André Villas Boas nos escalões de formação do F.C. Porto e foi desafiado pelo treinador a trabalhar em Coimbra nos últimos seis meses. Existe uma sintonia muito grande entre ambos no que respeita à metodologia de treino.

Wil Coort, 49 anos

Único sobrevivente da equipa técnica liderada por Jesualdo Ferreira. Chegou ao F.C. Porto pela mão de Co Adriaanse em 2005 e, cinco anos depois, mantém de pedra e cal na estrutura azul e branca. Continua a estar encarregue do treino dos guarda-redes.