«O Leandro vai voltar ao Porto», diz André Cury, empresário do lateral esquerdo, no início da conversa com o Maisfutebol. Contudo, a situação do jogador que representou o Palmeiras continua por definir, uma vez que o F.C. Porto ainda não manifestou o desejo de integrar Leandro no plantel às ordens de Jesualdo Ferreira.
«Pois, de facto não sei se o Leandro vai ser integrado no plantel. Compete ao F.C. Porto decidir se quer ficar com ele ou optar por novo empréstimo. Não sei se seria boa altura para o regresso ou não, isso é melhor perguntar ao senhor Antero», atira André Cury.
Leandro Silva Wanderley foi contratado pelo F.C. Porto em 2005, graças às exibições com a camisola do Cruzeiro. Sem espaço no Dragão, o lateral esquerdo regressou ao Brasil e atravessa um grande momento. Recentemente, foi distinguido como o melhor na sua posição, na última edição do Campeonato Brasileiro.
O F.C. Porto emprestou Leandro ao Palmeiras mas impôs, como condição, a renovação de contrato até 2010. Apesar das boas exibições, o Palmeiras não avançou para a renegociação do empréstimo com o jogador.
«O Palmeiras não decidiu avançar, mas existem vários clubes no Brasil interessados no Leandro. Botafogo? São Paulo? Sim, sim, isso. O dinheiro não será problema, os clubes brasileiros têm uma boa capacidade financeira, igual a Portugal», remata o agente de Leandro. O lateral tem actualmente 29 anos.