O Benfica-F.C. Porto realizado no dia 30 de Agosto de 2008 teve um final tumultuoso, segundo indica à Agência Lusa o team manager dos dragões, Acácio Valentim. Esta partida, referente à temporada anterior, acabou empatada a uma bola. Os alegados problemas, denunciados agora pelo dirigente, terão sucedido junto aos balneários.
Caso do túnel: processos para Benfica, Hulk, Sapunaru e Lucílio
«Foi tudo preparado e orquestrado para que houvesse uma reacção dos nossos jogadores. Felizmente conseguimos detê-los à porta do balneário. A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a flash-interview (...) Fui imediatamente queixar-me ao Rui Costa, que estava a poucos metros e presenciou tudo. (...) A pessoa que me deu o pontapé é a mesma que deu um estalo no aeroporto de Lisboa quando foi aquela história do Moretto», conta Acácio Valentim.
A Liga de Clubes não comenta «incidentes que desconhece». O Benfica também se remete ao silêncio. Já a PSP confirma ter elaborado e enviado relatório sobre esse jogo à Liga, informa a agência noticiosa.