O F.C. Porto já iniciou as conversações para garantir a continuidade de Mariano González no plantel, tendo em vista a próxima temporada. O jogador argentino rumou ao Dragão por empréstimo do Palermo, com o clube portista a ficar com opção de compra por dois milhões de euros.
Fernando Hidalgo, empresário de Mariano, revelou à Antena 1 que já foi contactado pelo F.C. Porto, tendo sido informado sobre o interesse dos dragões em avançar para a contratação do extremo a título definitivo.
Mariano González está em crescendo e voltou a deixar boas indicações no clássico frente ao Benfica, saltando do banco para assistir Lisandro López no lance do segundo golo. O F.C. Porto gostaria, por certo, de baixar o montante contemplado na opção de compra, e o Palermo está disposto a negociar.
Há cerca de um mês, o director-desportivo do clube italiano falou ao Maisfutebol sobre a situação do argentino, actualmente com 26 anos: «Sim, estamos dispostos a negociar esse valor, mas como disse, é algo que deve ser discutido com o F.C. Porto, não com os jornais. Vamos ver».