Cumprindo as indicações do juiz encarregue do «caso Bolatti», o F.C. Porto entregou esta segunda-feira cerca de 150 mil euros (10% do valor total da transferência do atleta) no Tribunal de Córdoba. Esta informação foi confiada ao Maisfutebol pelo presidente do Belgrano, Armando Pérez, que continua a garantir que «só o F.C. Porto» deu passos concretos para adquirir Mario Bolatti.
«Posso confirmar que o F.C. Porto depositou essa quantia já hoje, mas não lhe sei dizer se o Deportivo da Corunha fez o mesmo. Isto porque eles continuam a comunicar directamente com o tribunal», explicou Armando Pérez, cada vez mais convencido que o futuro do jovem médio vai passar por Portugal.
«O F.C. Porto tem cá uma pessoa que já esteve com o Bolatti. Além disso, o clube tem sido de uma enorme correcção. Por isso, tudo me leva a crer que será em Portugal que o Mario irá jogar».
E quando lhe pedimos uma data final para todo este imbróglio judicial, Armando Pérez foi claro. «Amanhã, terça, não creio que haja decisões, mas na quarta-feira acredito que estará tudo definido. Mas, como já lhe disse em outras ocasiões, é uma decisão que não depende exclusivamente do Belgrano de Córdoba», explicou.
Entretanto, o Maisfutebol sabe que os exames médicos efectuado por Mario Bolatti em Buenos Aires correram da melhor forma. O jogador deslocou-se neste último fim-de-semana à capital da Argentina, onde esteve com um emissário do F.C. Porto, e mostrou uma condição física exemplar.

Novo técnico do Corunha não procura um médio defensivo
Horas mais tarde, curiosamente, Abraham Rufail, gestor da empresa que gere financeiramente o Belgrano de Córdoba, referiu não ter conhecimento do depósito de qualquer quantia por parte de algum dos clubes. Uma posição que choca com a revelação do presidente do Belgrano.
Ao Maisfutebol, Abraham Rufail explicou ainda o que poderá acontecer depois do F.C. Porto e do Deportivo sinalizarem as suas ofertas. «Depois do juiz receber as respectivas propostas, o clube que der menos dinheiro terá a possibilidade de igualar a oferta maior», começou por explicar.
No entanto, ao contrário do que se poderia pensar, o tribunal não vai obrigar Mario Bolatti a aceitar ir jogar para o clube que der mais dinheiro. «A situação financeira do Belgrano é delicada e, por isso, o tribunal está a ter este papel. Mas a última palavra será sempre do jogador. Mesmo que o Porto tenha a pior proposta, poderá ficar com o atleta, caso este entenda que é o melhor para si», explicou Abraham Rufail.
Entretanto, esta segunda-feira, o novo treinador do Deportivo da Corunha, Miguel Angel Lotina, foi apresentado e disse não estar à procura de nenhum médio-defensivo. O técnico admitiu precisar de alguns atletas, mas falou somente de um lateral esquerdo, dois extremos, um médio ofensivo e um ponta-de-lança.