O F.C. Porto continua a trabalhar no reforço do grupo e assegurou junto do Cruzeiro de Belo Horizonte o empréstimo do central Eliézio. O jovem jogador vem por cedência temporária até Junho, ficando o F.C. Porto com direito de opção para a aquisição do jogador no final da época. Apesar de garantir a preferência no caso de querer ficar com o central, o negócio agora realizado com o Cruzeiro não pressupõe ainda um preço definido. «Isso é uma coisa a conversar-se na altura», diz o assessor Maconi Barbosa.
Foi este mesmo assessor de imprensa que explicou ao Maisfutebol os contornos do negócio, numa história confirmada pelo vice-presidente Zezé Perrella. O empréstimo de Eliézio é uma compensação pelo lateral-esquerdo Leandro, que é jogador azul e branco até 2009. «Como o Leandro só estava emprestado ao Cruzeiro até Junho de 2007 e nós emprestámo-lo ao Palmeiras até Dezembro de 2007, o F.C. Porto exigiu uma compensação por esses seis meses em que ele fica a mais no Brasil. Nós propusemos a cedência de Eliézio e o F.C. Porto aceitou».
Eliézio, uma jovem promessa que pode nem vestir a camisola portista
Eliézio deve chegar a Portugal no início da próxima semana, assim que terminar o Torneio Sul-americano Sub-20, podendo no entanto nem se juntar ao plantel portista. Há a hipótese de emprestar o jogador a um clube português, para que possa observá-lo mais de perto, de forma a decidir com grande conhecimento de causa se vale a pena investir na compra do central. Eliézio é um jovem jogador de 19 anos, internacional brasileiro sub-20. O central encontra-se neste momento, de resto, no Paraguai, ao serviço da selecção brasileira que disputa o Torneio Sul-Americano de Sub-20. Daí o facto de apenas dever viajar para Portugal na próxima semana.
Na selecção brasileira Eliézio, um pouco como toda a equipa, tem sido muito contestado pela imprensa. O Brasil ainda não se encontrou, está nesta altura na terceira posição, sendo que tem de ganhar os dois últimos jogos (com Paraguai esta quinta-feira e a Colômbia no domingo) para garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim. Já no Cruzeiro, Eliézio foi quase sempre suplente. Foi promovido ao plantel principal em Junho de 2006, depois de ter sido destaque na equipa júnior, como forma de enfrentar as lesões de Thiago Heleno e Luisão. Estreou-se a 12 de Julho, frente ao Corinthians, e realizou apenas mais sete jogos, a maior parte deles como suplente utilizado.