O F.C. Porto passou esta quarta-feira às meias-finais da Liga dos Campeões e é a única equipa na Europa que pode conquistar os três principais troféus da época: a mais importante prova europeia entre clubes, a Superliga e a Taça de Portugal.
Os dragões já estavam nessa posição desde o passado domingo (depois da eliminação do Arsenal da Taça de Inglaterra). Esta noite, a equipa de José Mourinho eliminou o Lyon nos quartos-de-final da liga milionária, mantendo-se em campo como o único clube que poderá aspirar ao difícil treble: o F.C. Porto é líder do campeonato português, finalista da Taça de Portugal e está entre os quatro semi-finalistas da Liga dos Campeões.
Uma chamada tripla real que, como se disse, mais nenhum clube poderá obter. Há um, porém, que poderá conseguir como que uma imitação deste troféu. É o Celtic, que pode também conquistar dois títulos caseiros e outro europeu. A equipa de Glasgow é líder do campeonato, é semi-finalista da Taça de Escócia e está nos quartos-de-final da Taça UEFA. Uma tripla menor que, de resto, o F.C. Porto conquistou a época passada.