Siga a partida AO VIVO aqui.
O F.C. Porto joga, esta quarta-feira, com os turcos do Besiktas e um empate coloca a equipa de Jesualdo Ferreira nas meias-finais da Peace Cup, prestigiado torneio de pré-temporada em que uma equipa portuguesa participa pela primeira vez. Na jornada inaugural, recorde-se, os azuis e brancos derrotaram o Lyon, de Cissokho e Lisandro, com dois golos de Hulk.
Se chegar à próxima fase da competição, o F.C. Porto, que nesta pré-época venceu todos os jogos disputados, até tem uma tarefa teoricamente fácil. Os campeões nacionais jogarão com o vencedor do jogo entre o Aston Villa e o Atlante (do México). Se for finalista, o F.C. Porto volta a discutir um troféu no Estádio Olímpico de Sevilha onde, em 2003, conquistou a Taça UEFA.
No site oficial do clube, Jesualdo Ferreira antecipa o embate com o Besiktas e prevê um «jogo muito difícil» e admite que «o cansaço é grande», mas que os «jogadores estão motivados». «Temos de ser uma equipa», sintetiza o técnico portista. Os reforços Falcão, Belluschi, Valeri e Alvaro Pereira devem ser titulares.
O jogo com o Besiktas é o sexto encontro de pré-época dos campeões nacionais. Nas partidas anteriores, os comandados de Jesualdo Ferreira derrotaram o Tourizense, Leixões, Mónaco, Dínamo Bucareste e Lyon.