Essau Elias, empresário de Adriano, confirmou ao Maisfutebol que o acordo para o empréstimo do ponta-de-lança do Cruzeiro ao F.C. Porto acabou de ser acertado. «Está tudo acertado. A qualquer momento o Adriano irá viajar para Portugal», referiu Essau Elias, evitando alongar-se em comentários, pois preparava-se para embarcar para São Paulo, depois da derradeira ronda negocial entre as partes.
Adriano Louzada, avançado de 27 anos, distinguiu-se ao serviço do Nacional da Madeira, antes de rumar ao Cruzeiro de Belo Horizonte, que detem 60 por cento do passe do jogador, este com 15 por cento dos seus direitos em seu poder. Os restantes 25 por cento pertencem ao clube insular mas o presidente Rui Alves admitiu, esta tarde, estar ao corrente das negociações, explicando que considera o Sporting um concorrente directo na corrida aos lugares europeus, mas não o F.C. Porto, que luta pelo título.
O F.C. Porto pretendia ter o jogador por empréstimo, enquanto os brasileiros preferiam a cedência definitiva, mas segundo o empresário do jogador foi possível chegar a acordo para a cedência temporária, com opção de compra por parte dos dragões, e Adriano é esperado em Portugal nos próximos dias. Recorde-se que um empresário brasileiro chegou a contactar o Cruzeiro para colocar Adriano no Sporting, mas essa possibilidade gorou-se.