O empresário de Jan Kromkamp continua a acreditar que o defesa internacional holandês pode transferir-se para o F.C. Porto, apesar de reconhecer que chegar a um acordo não é uma questão fácil.
Edwin Olde Riekerink explicou ao Maisfutebol em que ponto está a situação: «Sei que o AZ está a olhar com toda a seriedade para a última proposta feita pelo F.C. Porto e sabe, agora, que a oferta não vai subir nem mais um centavo.»
O facto de os dragões já terem estabelecido um patamar monetário para a transferência do qual não querem abdicar é um reflexo do impasse vivido, mas o facto de Co Adriaanse ter estado na Holanda a participar da reunião com os responsáveis do clube holandês é também garantia que os dragões estão a tentar tudo para ter Kromkamp.
«Estou confiante de que tudo se pode resolver até amanhã, ou no máximo, durante o fim-de-semana», afirmou Riekerink e, convém lembrar, que o Valência pode ter a sua parte na resolução da transferência do jogador, com o empresário a frisar que o seu representado está decidido a deixar o AZ.
Como frisou Riekerink, «se o Jan [Kromkamp] ficar no AZ será um grande problema porque ele quer sair». «Esta é uma situação que já dura há seis semanas e já está a demorar demasiado tempo», esclareceu.
Cicinho debaixo de olho
Mas, mesmo que Adriaanse não consiga contar com Kromkamp, o F.C. Porto está a tratar de colmatar a vaga aberta por Seitaridis. Pela primeira vez, o empresário de Cicinho, Juliano Leonel, confirmou os dragões têm o internacional brasileiro entre as opções.
Mesmo que o empresário revele pouca convicção em que Cicinho deixe o São Paulo, o Porto e Sevilha são destinos propostos. «Não posso posso negar que o interesse existe, tanto do porto, que vem forte, como do Bétis. Mas não acredito que o Cicinho saia do São Paulo agora», afirmou Leonel citado pela agência Estado.