Bruno Gama vai jogar no Sp. Braga nas próximas duas temporadas. O jovem extremo-direito foi emprestado pelo F.C. Porto e já participou esta quinta-feira no treino do plantel bracarense. A confirmação foi dada pelo site oficial do Sp. Braga, que assim colocou um ponto final em mais uma longa novela deste verão. Carlos Carvalhal, ao mesmo tempo, consegue o extremo-direito por quem tanto ansiava para fechar o plantel.
O jovem jogador regressa assim à casa onde cresceu para o futebol e onde se estreou no futebol sénior. Curiosamente, Bruno Gama, de 18 anos, foi lançado ao mais alto nível por Jesualdo Ferreira, o treinador que agora vai tomar conta do futebol portista, tendo feito o primeiro jogo com a camisola principal do clube na inauguração do Municipal de Braga e tendo-se estreado na Liga frente à U. Leiria na temporada 2003/04.
Depois disso, e depois de já ter sagrado campeão da Europa de sub-17 com apenas 15 anos, Bruno Gama foi comprado pelo F.C. Porto, que pagou na altura 1,5 milhões de euros mais o passe de Cândido Costa por um jovem de apenas 16 anos. No clube azul e branco chegou a treinar várias vezes com os seniores no período de Victor Fernández, mas só conseguiu estrear-se com a camisola principal do clube sob a orientação de José Couceiro, que sempre mostrou grande admiração pelo jovem. Na última época acabou por não ter qualquer hipótese na equipa principal, cumprindo toda a temporada na formação secundária. Agora regressa à casa de partida para duas épocas de afirmação no futebol profissional.