Hugo Ibarra tem duas soluções: permanecer mais um ano no F.C. Porto ou regressar definitivamente à Argentina, onde poderá terminar a carreira, cumprindo mais três ou quatro épocas. O seu empresário, Eduardo Gamarnik, conversou na passada quarta-feira com os dirigentes do clube das Antas e apresentou o cenário de regresso do jogador ao Boca Juniors, proposta que ficou em cima da mesa e está a ser estudada.
«Estou à espera de uma resposta», disse o agente ao Maisfutebol, assegurando que o interesse manifestado por um clube espanhol em contar com Ibarra «não será aceite», pois «se não ficar no Porto, Ibarra pretende regressar à Argentina, que é onde tem toda a sua família». De qualquer forma, o lateral-direito vai trabalhando com o grupo liderado por Luigi Del Neri, ainda que tenha chegado atrasado um dia aos treinos.
O Boca Juniors mantém bem aceso o interesse no jogador e o próprio atleta não esconde que o seu maior desejo é cumprir o seu último ano de contrato com o F.C. Porto em Buenos Aires, por empréstimo. «Vou fazer tudo o que está ao meu alcance para poder resolver a minha situação. O Boca é o clube onde me sinto à vontade e espero chegar a acordo», disse o jogador à cadeia de rádio argentina «La Red».
Espera-se que no início da próxima semana ou, no máximo, até final do estágio haja alguma definição concreta sobre este caso, dando tempo a Del Neri para perceber se terá de contar mesmo com Ibarra ou se Bosingwa é um bom substituto do previsível titular Giourkas Seitaridis, que só começa a trabalhar no dia 26.