A festa já saiu à rua na cidade do Porto. Nas Avenida dos Aliados, como sempre, mas sobretudo na Alameda das Antas. O salão de festas da Invicta está fechado para obras - para as obras do Metro, aliás -, pelo que o estaleiro estorvava a celebração. Vai daí os adeptos mudaram-se com tudo para a Alameda das Antas, ali mesmo ao lado do estádio do Dragão, bem juntinho às bilheteiras do recinto azul e brancos.
A Avenida dos Aliados continua a ter gente e buzinadelas, claro que sim, mas a maior parte dos adeptos deslocaram-se para a Alameda das Antas, onde o trânsito já está completamente entupido. Cerca de duas mil pessoas já celebram o título nesta zona da cidade, onde até se instalou a habitual circo à volta das festas, com barraquinhas de comes e bebes, e muitos comerciantes a tentar vender camisolas, cachecóis, bandeiras.
Palco improvisado no desnível da entrada principal do estádio
Enquanto os adeptos se amontoam nas imediações do estádio, junto à entrada principal do recinto já se vê um improvisado palco. Os responsáveis portistas aproveitaram o desnível da praça que circunda o estádio para instalar uma espécie de palco que espera agora pela chegada dos jogadores para, então sim, a festa ser completa. Para já, e enquanto os artistas não chegam, o habitual speaker do jogos no Dragão vai animando o público, muito bem iluminado pelos holofotes que apontam precisamente para esse palco improvisado junto da varanda da entrada principal. Mais abaixo, na rua, milhares já cortaram o trânsito e tomaram um lugar privilegiado para assistir à festa.