O médio Harison pode estar a caminho do F.C. Porto. Pelo menos já existe um acordo com a U. Leiria que dá aos azuis e brancos preferência numa futura aquisição de 50 por cento do passe do brasileiro. A confirmação foi dada ao Maisfutebol pela assessoria de imprensa do próprio Harison. «Já sabemos que esse acordo existe», disse o assessor Tiago de Sousa. «O negócio ainda não está fechado, mas já está acordado».
O jogador ainda não sabe quando o acordo será concluído, mas prevê que seja para breve. «O Harison teve um contacto do presidente da U. Leiria que lhe passou que há um interesse do F.C. Porto em adquirir 50 por cento dos direitos federativos do Harison. Para já ainda ninguém falou connosco directamente, ainda é só uma coisa entre presidentes. Houve apenas um contacto informal de pessoas do F.C. Porto com o Harison», adiantou Tiago de Sousa.
Neste momento o passe está dividido entre 65 por cento que pertence à U. Leiria e 35 por cento que pertence à empresa Eurofutebol, de um investidor chamado Costa Aguiar que também representa o médio. O F.C. Porto tem opção de compra sobre precisamente 50 dos 65 por cento que pertence à U. Leiria. De resto, o próprio Costa Aguiar, também contactado pelo Maisfutebol, disse que ninguém do F.C. Porto falou com ele, mas não estranhou a notícia avançada inicialmente pelo jornal A Bola. «Sei que já há muito tempo havia contactos entre os presidentes. Eles têm boas relações e conversavam sobre o Harison. Comigo ainda ninguém falou, mas também não tinham de falar porque pelos vistos o negócio passa apenas pela compra de uma percentagem do passe que pertence à U. Leiria».
Harison prefere ser mais cauteloso nas declarações
Curiosamente, e pelo que disse também o assessor Tiago de Sousa, o interesse em Harison já vem de longe. «Logo no início da época o presidente do F.C. Porto falou com ele e deu-lhe muitos elogios. O Harison até brincou que ainda iria jogar no F.C. Porto». O próprio jogador, em conversa com o nosso jornal, recordou também estes contactos da parte azul e branca. «Falaram comigo no início da época e disseram-me que gostariam muito de contar com o meu futebol. Eu tinha acabado de chegar à U. Leiria e seria apenas uma coisa para o final da época». Apesar de tudo, Harison mostrou-se mais cauteloso nas declarações, não confirmando o tal princípio de acordo. «Isso não sei, sei apenas que o presidente da U. Leiria tem uma óptima relação com o presidente do F.C. Porto e que conversam muito. Mas espero que se concretiza. Para mim representar o F.C. Porto seria chegar ao topo».