O F.C. Porto regressou esta segunda-feira ao trabalho depois da vitória por 4-1 sobre a U. de Leiria e começando a preparar desde já a final da Taça de Portugal, frente ao Desp. Chaves. A principal novidade no treino portista foi o regresso ao trabalho sem limitações de Helton.

O guarda-redes, recorde-se, não joga há três semanas, desde que foi convocado para defrontar o V. Guimarães, mas teve de ser substituído por Beto devido a uma lesão num dedo. Helton chegou a efectuar os exercícios de aquecimento, tendo nessa altura contraído a lesão.

Em sentido contrário ao de Helton apresentou-se neste regresso ao trabalho, após um dia de folga, o colombiano Guarín. O médio apenas realizou tratamento a uma contusão no dedo do pé esquerdo, não sendo porém uma lesão comprometedora para a final da Taça.

Mariano, Varela e Ruben Micael continuam a fazer tratamento depois da intervenção cirúrgica a que foram submetidos e, eles sim, são uma carta fora do baralho para o Jamor. Esta terça-feira haverá novo treino dos azuis e brancos no Olival, sessão marcada para as 10 da manhã.