Hulk e Cristian Rodriguez estiveram remetidos a tratamento nesta quinta-feira, no primeiro treino após o triunfo frente ao Estoril. O F.C. Porto começou a preparar a recepção ao V. Guimarães, relativo à próxima jornada da Liga.

O avançado brasileiro tem uma distensão muscular e deve falhar o embate com a equipa vitoriana. Cristian Rodriguez é uma nova preocupação para Vítor Pereira. O uruguaio foi suplente utilizado na Taça da Liga mas apresenta agora uma mialgia de esforço na face posterior da coxa esquerda. Esteve em tratamento esta manhã.

TL: F.C. Porto-Estoril, 1-0 (crónica)

Com Cristian Rodriguez em dúvida e Hulk praticamente descartado, sobram poucas soluções para o ataque.

O treinador do F.C. Porto considera que Varela pode ser um grande reforço para a segunda metade da época. O português tem a oportunidade de ser titular à direita, com James no flanco oposto e Kléber ao centro. Sobra Iturbe como alternativa, neste cenário.

Para além de Hulk e Rodriguez, Alex Sandro também esteve remetido a tratamento, não pisando o relvado do Olival. O lateral brasileiro lesionou-se antes do embate com o Estoril, ficando fora do leque de opções de Vítor Pereira.

Tudo sobre o F.C. Porto

Guarín desenvolveu trabalho de ginásio e não será opção para o embate como V. Guimarães. Djalma está com a selecção de Angola, para a disputa da CAN. Uma mão cheia de baixas na equipa portista.

Fucile, por outro lado, está clinicamente apto. O jogador treinou sem limitações mas deve partir nos próximos dias para o Brasil, onde irá representar o Santos por empréstimo. Kadu foi autorizado a falhar o treino para tratar de assuntos pessoais. Para colmatar as baixas, Vítor Pereira chamou quatro jovens: Tiago Ferreira, Tozé, Ebo e Vion.

Resta uma boa notícia para o treinador do F.C. Porto.

Danilo está finalmente livre para jogar

Danilo tem finalmente a sua situação regularizada, como o Maisfutebol confirmou esta manhã, e deverá mesmo fazer a sua estreia frente ao V. Guimarães.