Ibson e Lucas Mareque foram autorizados pelo F.C. Porto a apresentarem-se mais tarde na cidade Invicta. A informação oficial reforça a perspectiva de dispensa dos dois sul-americanos, que se encontram nos respectivos países a analisar o futuro.
Alan, que também integrou o plantel na temporada transacta, está fora dos planos dos dragões e será cedido. O extremo passou pelo Olival, mas recebeu guia de marcha (Cláudio Pitbull também passou por cá de manhã, mas confirmou o que já era esperado: não terá oportunidade para se mostrar a Jesualdo Ferreira). Bruno Moraes, que se encontra a recuperar de lesão no Brasil, é um caso específico que será analisado pela SAD do F.C. Porto.
Quando às ausências justificadas, acrescentem-se os nomes dos elementos que estão na Copa América (Helton, Fucile e Lucho González), os que estão no Mundial de sub-20 (Leandro Lima não foi confirmado mas representará os dragões) e os que irão participar no Campeonato da Europa de sub-19 (os ex-juniores Ventura, Castro e Rui Pedro).
Os 24 jogadores que marcam presença no Olival vão reunir-se com a administração do F.C. Porto a partir das 9h45, no auditório do centro de estágio, e pisarão depois o relvado para o primeiro treino da época. A partir das 14h30, começarão os exames médicos, divididos entre o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia e o Estádio do Dragão.