O F.C. Porto sente-se prejudicado no caso do castigo a McCarthy e reclamou disso mesmo esta sexta-feira pela voz do adjunto Narcis Juliá. A palavra ao espanhol. «O árbitro não viu a agressão de McCarthy», começou. «Se tivesse visto, entenderíamos que o jogador tivesse sido sancionado e pudesse ser castigado com um jogo ou dois jogos de suspensão. O que não compreendemos é que esta época, em situações similares, não se tenha actuado como no caso de McCarthy».
Daí ter nascido uma reclamação já entregue juntamente com o recurso pelo avançado sul-africano junto da Comissão Disciplinar da Liga. «O que reclamamos é que se faça justiça igual para todos. Se o Benni foi castigado por vídeo, também outros casos deveriam ser castigados. Não criticamos que se sancione o nosso jogador, apenas criticamos que em outros casos não se tenha actuado da mesma maneira. Que casos? Toda a gente sabe quais são. Já se viram muitas vezes na televisão».
Narcis Juliá concluiu este assunto dizendo que não quer pensar que o jogador foi sancionado apenas por ser atleta do F.C. Porto. «Não quero pensar nisso», referiu. «Mas não me parece justo».