Hoje é feriado na Argentina, mas nem por isso o «processo Bolatti» deixou de conhecer novos factos. O Maisfutebol entrou em contacto com o presidente do Belgrano de Córdoba, Armando Pérez, e o dirigente começou por negar ter recebido qualquer proposta do Génova ou do Deportivo da Corunha, como sugeriam alguns rumores.
No seguimento do diálogo, o líder do emblema argentino mostrou-se empenhado em explicar o cenário actual de toda a situação e, de forma muito natural, confessou que o F.C. Porto «já pagou 10% dos 1,5 milhões de euros» que ficou como quantia acordada para a aquisição de Mario Bolatti.
«Para que uma proposta se torne oficial, é necessário que o clube interessado pague 10% do preço estabelecido, como sinal. Só assim a oferta pode seguir para tribunal e ser devidamente apreciada por um magistrado. É o que sucede neste caso», esclareceu Armando Pérez ao Maisfutebol.
Desta forma, ficou-se a saber que o preço de Bolatti é ligeiramente mais alto do que o inicialmente aventado (1,2 milhões de euros) e que os dragões já dispenderam 150 mil euros (10% de 1,5 milhões) em todo este negócio. «Até ao final desta semana», Armando Pérez espera ter tudo resolvido, até porque a situação desportiva do Belgrano está agora sentenciada, após a confirmação da despromoção à segunda divisão.