O F.C. Porto cumpriu, ao final da tarde desta terça-feira, o habitual treino de adaptação no relvado de Anfield Road, recinto que vai acolher o confronto entre os dragões e o Liverpool na 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Jesualdo Ferreira convocou 19 jogadores para a deslocação a Inglaterra e não se detectaram quaisquer problemas físicos nos primeiros quinze minutos em que a comunicação social pôde assistir à sessão de trabalho. Foi possível constatar, tão só, a boa disposição proporcionada pela liderança no campeonato português e no seu grupo da Champions.
Pinto da Costa chefiou a comitiva e tem acompanhado todos os passos da equipa. O presidente do F.C. Porto assistiu à conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira e Ricardo Quaresma, com Vítor Baía ao seu lado, e seguiu para as imediações do relvado, para ver o treino do grupo portista.
O técnico dos dragões admitiu a possibilidade de proceder a algumas alterações no onze, em relação à equipa que bateu o V. Setúbal (2-0). Pedro Emanuel e Marek Cech foram titulares, mas Stepavon e Fucile recuperaram as condições ideais para regressar ao onze. Se Jesualdo Ferreira decidir reforçar o meio-campo, conforme admitiu na conferência de imprensa, Tarik Sektioui deve ser o elemento sacrificado.
No final do treino, os jogadores regressarão ao seu hotel no centro da cidade que viu nascer os Beatles. Benni McCarthy é uma visita esperada no quartel-general do F.C. Porto para reviver os momentos passados de dragão ao peito.
Convocados do F.C. Porto:
Guarda-redes: Helton e Nuno;
Defesas: Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Stepanov e Marek Cech;
Médios: Paulo Assunção, Raul Meireles, Kazmierczak, Lucho González, Bolatti e Mariano Gonzalez;
Avançados: Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui, Farías, Hélder Postiga e Lisandro López.