Freddy Guarín chegou ao Dragão na época passada, mas não se pode dizer que teve uma época em cheio, apesar de se ter sagrado campeão nacional. O colombiano jogou pouco e só marcou por uma vez. Em 2009/10 quer fazer mais e, por isso, o golo no jogo de sábado contra o Mónaco não podia ter sido melhor tónico.
«Apesar de ter sido num jogo particular não há dúvida que é excelente para a minha motivação», considerou Guarín, antes do treino desta segunda-feira. «Senti-me bem e foi um momento importante», defendeu.
O médio quer que a boa exibição sirva de estímulo à época que se avizinha, sobretudo num ano em que «a concorrência é muito forte».
Guarín está confiante que nesta temporada conseguirá o seu lugar, convencendo treinador e adeptos. «A ideia é poder fazer mais jogos, sinto-me melhor, mais adaptado e sei que é sempre difícil o primeiro ano em qualquer clube. Na época passada aprendi muito e hoje já posso dizer que sei o que é este clube», argumentou o colombiano, que antevê um segundo ano em tudo «melhor».
O internacional sul-americano comentou ainda as saídas de Lucho e Lisandro, pedras basilares na equipa de Jesualdo Ferreira. «Concordo que são grandes ausências, mas os jogadores que chegaram vêm para manter o nível da equipa», assegurou Guarín.